sexta-feira, 26 de julho de 2013

Esportistas têm visto específico para representar seu país nas competições pelo mundo afora


Além dos vistos de turismo, estudante, para trabalho e os de trânsito, por exemplo, existe o visto de atleta, que faz a cobertura de esportistas que competem em equipes ou individualmente.

A Copa do Mundo é uma boa ocasião para abordarmos esse tipo de autorização concedida àqueles que representam o seu país em viagens por todo o mundo.

O procedimento para solicitação do visto de atleta é bem parecido com os demais. Segundo o diretor da Infovistos, Alexandre Luis Pedrosa, é preciso comprovar a profissão do esportista, evidenciando o vínculo empregatício entre ele e um clube e/ou patrocinadores, por exemplo, ou por meio de um contrato de trabalho.

A cópia da inscrição do atleta na competição internacional e/ou carta de convocação oficial também são fundamentais, assim como as passagens de ida e volta e comprovação de hospedagem, o que ocorre igualmente para tirar os outros tipos de visto.

Com o visto de atleta, os esportistas agregam mérito ao passaporte e têm mais reconhecimento durante a viagem internacional. “A reação dos fiscais da imigração é diferente ao se deparar com uma pessoa com visto de turismo ou de estudante. Mas isso também não é garantia de que as autoridades ficarão 100% seguras ao emitir esse tipo de visto”, completa Alexandre.

Ele explica que também depende do perfil de cada atleta viajante, e que, por isso, é importante ter a orientação de profissionais do ramo, para instruir sobre o preenchimento de formulário e apresentação de documentos. “A Infovistos cuida de toda a documentação dos viajantes. Tudo pode ser resolvido por email e por telefone. Nossos clientes só precisam sair de casa no dia da entrevista no consulado, e assim há menos riscos de erros e de ter o visto negado”, completa.

Para saber mais informações, acesse infovistos@infovistos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário